Santa Maria registrou mais uma morte em decorrência da dengue. O município vive um surto da doença há alguns meses. A confirmação foi feita pela prefeitura nesta quarta-feira (31). O município já contabiliza três mortes.
Conforme a prefeitura, a morte ocorreu na última quinta-feira (25): trata-se de um homem de 70 anos, com neoplasia renal e morador da região oeste da cidade. O primeiro atendimento foi feito no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo. Não foram fornecidas mais informações.
Relembre os outros óbitos
A primeira morte por dengue aconteceu no dia 29 de abril, quando um homem de 80 anos, morador do Bairro Juscelino Kubitschek, recebeu o diagnóstico positivo e deu entrada no Complexo Hospitalar Astrogildo de Azevedo. Ele tinha registro de diabetes e hipertensão.
O segundo óbito ocorreu no dia 12 de maio, mas só foi confirmado pela prefeitura uma semana depois. Uma mulher de 34 anos, sem comorbidade informada e moradora da região leste do município, recebeu o primeiro atendimento no Hospital da Brigada e, pela gravidade do seu quadro clínico, foi transferida para o Hospital São francisco de Assis, mas não resistiu.
Cenário no Estado
De acordo com o Painel estadual dos casos de dengue, o Rio Grande do Sul contabiliza 19.068 casos confirmados.
- 1166 casos confirmados
- 2081 notificações
- 582 em investigação
- 14 pessoas internadas (13 leitos clínicos e 1 em UTI adulto)